terça-feira, agosto 16, 2011

O cuidado de Deus!


Uma palavra profética com o Pr. Eder Balieiro "Em Defesa da Fé"!

Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer e beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros e com tudo o vosso pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 
Mateus 6:25 -26

O cuidado de Deus à teu respeito é melindroso, detalhista...Ele não esquece-se de nenhum detalhe de sua vida; todas as facetas de sua sobrevivência estão nas mãos d'Ele tudo está sob controle! 
Ele fez uma aliança com Abrão e para não esquecer-se mudou o seu nome para Abraão. Deus é Deus de aliança, e quando faz uma, nunca se esquecerá da mesma; Ele fez uma com você e não se esqueceu, você até pensa que sim, mas Ele não esqueceu-se. Deus não depende de circunstâncias para trabalhar, isto é, cumprir as suas promessas! Quando Deus está falando Ele não está trabalhando, mas quando está em silêncio Ele está trabalhando. Quando Deus está quieto é porque está nos bastidores preparando o espetáculo, o show para os seus críticos...na verdade Ele está desautorizando os críticos de criticar e teus inimigos de avançar! Enfim, o SILÊNCIO de Deus é estratégico: Prefira o silêncio à voz de Deus! 
Deus sempre deixa marcas nos seus aliados (pessoas que receberam suas promessas) para essas pessoas nunca esquecerem de que ele não vai esquecer da promessa! Ele nunca esquece, nós esquecemos, por isso nos marca...você tem a marca da promessa. Paulo a tinha por isso declarou:

Finalmente, ninguém me inquiete, pois trago no meu corpo as marcas de Jesus.(Gálatas 5:17)

Quem olhasse para Paulo era para temer e tremer diante das promessas pois ele tinha a marca de uma promessa viva que o motivava continuar, e disse: ...ninguém me inquiete...ele tinha autoridade para assim dizer, pois carregava as marcas da promessa!
Você as têm? Olhe para você!
Deus é antropomórfico, pois é o único ser do universo que tem poder de estabelecer a hora em que vai se lembrar de alguma coisa. Ele não se esqueceu da promessa, ele marcou o dia e a hora para cumpri-la! Por isso a palavra de Deus para você é: Permanecei!
Pois assim diz o Senhor: 
Se permanecerdes em mim, e as minha palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. João 15:07

Um comentário:

  1. Paz do Senhor Pastor Éder

    Maravilhosa esta palavra que veio de Deus para nossas vidas.

    Que seu ministerio cresca cada dia mais na graça de Deus.

    A palavra que o pastor ministrou em minha igreja ontem (25/09) foi uma benção.

    Que Deus te dê uma vida vitoriosa, e que os sonhos dEle para sua vida seja concretizado.

    Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir