quarta-feira, dezembro 14, 2011

Louvor Vertical ou Horizontal?

Estamos vivendo numa época de se repensar, no que se refere as letras dos louvores que ouvimos. Precisamos Repensar nossos valores cristãos e teológicos!
Teológicos? Sim. Pois não há como fugir dessa realidade, mesmo que você queira. 
A palavra teologia vem de dois radicais gregos: Theo=Deus e Logos: Palavra ou estudo tratado. Logo, tudo que o cristão pensa, escreve e faz em relação a Deus é teologia.
Estamos ouvindo muitas músicas antropocêntricas, isto é, que louvam ao homem. Os valores estão se invertendo. Ao invés, de louvarmos à Deus estamos louvando a nós mesmos. Vamos prestar mais a atenção em que direção estão indo nossos louvores, qual é o nosso alvo ao louvarmos. A bíblia nos ensina que o louvor pertence à Deus, e por esse motivo ele habita no meio dos louvores!
Em verdade, estamos ouvindo e as vezes até louvando a nós mesmos. Qual é o nosso alvo quando louvamos? A quem estamos louvando? A verdade é que estamos perdendo o verdadeiro caráter do louvor com essas músicas que levam os homens a confiar na confissão positiva, na vingança, na disputa, nas facções, na invencibilidade...
Nós cristãos não somos invencíveis só pelo fato de sermos cristãos. Cristão as vezes perde batalhas. Se perseverar, vence a guerra!
O que dizer então, das músicas que dizem irresponsavelmente que quem tem promessa de Deus não morre? Isso é parcial. Se você tem promessa e desviar-se da direção de quem as fez, possivelmente você vai morrer. O cumprimento das promessas de Deus, são para àqueles que se submetem a elas obedecendo à Deus, que as prometeu!
Estamos ouvindo muitas músicas chamadas cristãs ou evangélicas na horizontal, precisamos de músicas verticais não horizontais; músicas que tenham destino vertical, que engrandeçam à Deus, para que possamos chamá-las de LOUVORES!
Deus está pedindo por louvores verticais e não horizontais!
Pois tudo o que você ouvir engrandecer tudo e a todos, e não à Deus, somente à Deus, pode-se chamar de tudo: Música, cântico, louvorzão, show, evento...menos de LOUVOR À DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário