terça-feira, novembro 29, 2011


Uma palavra de Deus Em Defesa da Fé com o Pr. Eder!
Fortalecei-vos no Senhor e na força o seu poder.
Efésios 6:10
 Paulo, o apóstolo, mostra-nos a necessidade de nos fortalecer dando uma ordem imperativa. Ele nos orienta a nos fortalecermos em dois lugares, a saber:
Primeiro - No SENHOR.
Segundo - Na FORÇA do seu Poder.
 1. Fortalecei-vos no SENHOR...
Ele poderia ter dito para nós nos fortalecermos em Cristo, em Jesus ou no Pai; porque então Paulo nos orientou para nos fortalecermos no SENHOR?
Por que a primeira doutrina fundamental do evangelho é exatamente oSENHORIO DE CRISTO. Jesus é o Senhor de tudo que existe. Por isso Jesus disse: Toda autoridade é me dada no céu e na terra. Mateus 28:18
Na oração do Pai nosso ele nos ensina a nos submeter ao governo de Deus(...venha a nós o teu REINO, seja feita a sua VONTADE...) 
Submeter-se a Cristo Jesus é esconder-se em Deus é praticar o salmo 91verso 1, quando diz: Aquele que HABITA no ESCONDERIJO do Altíssimo á sombra  do Onipotente descansará.
HABITAR é refugiar-se. ESCONDERIJO é o SENHORIO, GOVERNO e DIREÇÃO de de Deus em Cristo.  


 2. E na FORÇA do seu poder.
Para compreendermos a orientação de Paulo sobre o que quis dizer sobre fortalecer-se na FORÇA do seu poder, precisamos distingüir FORÇA dePODER. Pois FORÇA é uma coisa e PODER é outra coisa. 
A. FORÇA
Segundo o dicionário da língua portuguesa Michaelis, FORÇA vem do grego FORTIA que quer dizer: Potência, agente, ação, CAUSA QUE GERA MOVIMENTOS.
Força carrega algo, objeto. Pode-se chamá-la de energia. Energia é a que leva, carrega ou levanta. Força é a garantia de que o indivíduo receberá o suprimento. Força é energia e energia é a que causa luz. A força da água produz energia, e energia produz luz. A vitamina que contém nos alimentos é a força do corpo.

 ...o olho não viu, e o ouvido nunca ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as coisas que Deus PREPAROU para os que o amam. 
Mas no-las revelou pelo seu Espírito. O Espírito PENETRA todas as coisas ainda as PROFUNDEZAS de Deus.
I Coríntios 2:9,10
Deus PREPAROU algo, isto implica em poder para fazer. Verso 9. E o que Ele (Deus) PREPAROU estava escondido "nas suas profundezas" E Paulo categoricamente afirma que Deus nos revelou ou nos fez saber pelo seu Espírito. Deus revelou o que era improvável, o que era impossível por seu Espírito. Logo, o Espírito Santo é a FORÇA do PODER de Deus!
Ora, a FORÇA é a mediadora do Poder. 

B. PODER
Existem quatro traduções para PODER na bíblia.
1. Exoucia: Autoridade delegada.
2. Skratos: grande força (especialmente física).
3. Schuros: Autoridade constituída, status.
4. Dinamus: Poder, poderio, dinamite, dinamômetro. Dinamus no ministério de Jesus provocou transformações gramáticas na vida de pessoas que cruzaram seu caminho.  Dinamus na vida de Jesus o fez ver além do "cálice" que ele pediu para que o pai passasse dele, ver o milagre depois do sofrimento do gólgota, a vida depois da cruz, a glória depois da tribulação!
A boca é o PODER do estômago. 
Os dentes é o PODER  da boca. 
A língua é o PODER da fala. 
A Luz é o PODER da visão.
PODER é o elemento da possibilidade.
Ora, a FORÇA é a mediadora do PODER, e o PODER é o elemento das possibilidades. 
Entre você e o PODER existe um espaço, e esse espaço são: o problema, a doença, a dor, a angústia, o desespero, a depressão, a morte, as impossibilidades, os improváveis...
E só o Espírito Santo pode ocupar este espaço. Ele é a motivação que gera em você movimentos de progresso; ele mostra pra você as possibilidades (PODER), o plano de Deus para nós individualmente e em série (Igreja). 
Conheça o Espírito Santo, e você conhecerá as possibilidades para suas impossibilidades, o provável para os improváveis de sua vida!  
É impossível conhecer o Poder de Deus sem conhecer o Espírito Santo que é a FORÇA do PODER
Pr. Eder Nascimento
Campinas-SP 


Nenhum comentário:

Postar um comentário