quarta-feira, abril 27, 2011


Atos 9:...
Ananias recebeu uma revelação profundíssima sobre Saulo; Deus lhe deu o endereço, o nome do proprietário da casa, o nome de Saulo, sua doença (cegueira) e até a visão que Saulo viu, percebam que profunda foi a revelação:
Endereço: Rua Direita
Proprietário da residencia: Judas
Pessoa à ser alcançado pela benção: Saulo.
Problema: Cegueira.
Visão: Do próprio Ananias orando por ele e a sua cura acontecendo!
Poucos de nós na era em que estamos inseridos, temosrevelações como a que, Ananias teve; de fato, ele tinha intimidade com Deus. Se contássemos nos dedos pessoas que têm intimidade com Deus dessa forma "não daria cinco". Ananias tinha essa intimidade, ele era vaso de Deus!
O Senhor Jesus lhe disse: Vai até lá...
Entretanto, Ananias questionou a ordem de Deus, dizendo:
...Ele é o Saulo, que tem cartas dos principais sacerdotes para matar e prender cristãos...
Como se Deus não soubesse disso. Como se Deus não soubesse do que e de quem ele estava falando. O supremo ser do universo lhe dá o endereço (rua direita) o nome o proprietário da residência (Judas), o nome de Saulo e a visão que o mesmo viu!
Será que Ananias não estava cônscio com quem estava conversando?
É claro que sim! É óbvio que Ananias sabia com quem estava conversando.
O Senhor não faz nada sem propósito. Deus sabia com quem conversava, e para quem estava dando àquela revelação tão profunda; na verdade Ele estava tratando com a SOBERBA de Ananias forjando caráter dele. 
Curto e grosso o Senhor Jesus responde: 
Vai! Pois para mim ele é um vaso ESCOLHIDO; para levar a minha palavra para os reis, poderosos, para Israel e os gentios!
Deus não tem vaso; e sim VASOS!
Não somos exclusivos nas mãos de Deus. Por mais que ele nos use nos seus dons independentemente da forma e qual dom, nós não somos exclusivos!
Essa foi a primeira lição para Ananias: Você tem profundas revelações...à você mostro endereços, nomes e condições! A Saulo mostrarei a minha teologia e os meus desígnios eternos e ele é o VASO que escolhi para levar essa palavra as "GRANDES" dessa terra.  
A segunda lição foi: Você não tem coragem de ir na rua direita em Israel por causa de cartas de PRINCIPAIS DOS SACERDOTES"; Ele enfrentará os poderosos que promulgam a lei. Você tem medo de enfrentar a lei, e não vai logo ali. Saulo enfrentará os agentes que promulgam a mesma e rodará o mundo por isso!
Quando pensamos que somos exclusivos, Deus apresenta os seus vasos para mostrar que ele usa quem Ele quer, e nós não temos nada haver com isso!
Lembra de Elias?
Elias:
___Só sobrou a mim de seus profetas
Deus:
___Não Elias são 7,000 que não se dobraram diante de Jezabel!

O Senhor aproveitou a ocasião para forjar o caráter de Ananias...Ele é para mim vaso escolhido!
Respeite o ministério do seu próximoEle também é vaso de Deus e tem uma tarefa a realizar.

Pr. Eder "Em Defesa da Fé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário