segunda-feira, abril 25, 2011


Uma palavra de Deus pra sua vida com o Pr. Eder "Em Defesa da Fé"!
Felicidade é um estado de espírito, e no espírito só Jesus pode mexer!
No universo, de todos os seres viventes, somente o homem é um ser tricotomista, isto é, composto de: Corpo, alma e espírito.
Essa é a diferença de nós os homens e os seres que contém vida sejam animais terrestres, aquáticos e relvas. 
Corpo: do gr. soma, que quer dizer: tabernáculo terrestre onde habita alma e espírito; Todos nós conhecemos a função do corpo, a qual é: O contato com o mundo físico; sem o corpo não teríamos autoridade legal para se interagir com o mundo físico.
Alma: Do gr. Psyqué, que quer dizer: Razão, raciocínio, poder de conclusão centro dos pensamentos...
É inquestionável a função do corpo, pela teologia nós já sabíamos qual é a função da alma, e hoje, por meio do estudo da psicologia o homem descobriu também qual é a função da alma.
Entretanto qual é a função do espírito do homem? Para que Deus o deu à nós?
O espírito é a sede da adoração do homem à Deus! É por ali que o homem se comunica com Deus e Deus com o homem através do Espírito Santo; o espírito do homem é a vida de Deus no mesmo, é a essência de Deus n'ele, sem Deus o homem não pode sobreviver!
Segundo a bíblia existem três tipos de morte: 
1. A segunda morte: A bíblia diz em apocalípse que a MORTE e o INFERNO serão lançados no lago de fogo e enxofre.   
2. Morte física: Que é a decomposição do corpo físico.  
3Morte espiritual: Deus disse a Adão dessa arvore não tocarei e nem comereis senão morrereis. Adão comeu e não morreu. Mas onde está Adão agora? Morreu! Mas porque ele não morreu no exato momento em que ele comeu o fruto? Deus falou de morte física? Falou. Mas também falou de morte espiritual; pois todos os dias à tarde Deus descia no jardim e falava pessoalmente com Adão. Depois da desobediência não mais falava assim. O homem havia morrido espiritualmente.
Espírito: Do gr. pnêuma, que quer dizer: Folêgo, ar, sopro, vento, sopro da vida.
Sem o contato com Deus o homem é um ser vivo morto. Pois a essência de Deus no homem, o espírito, precisa de Deus para continuar vivo no homem. A falta de relacionamento com Deus torna o homem carnal, pois, a sua alma inclina-se para as coisas da carne; conquanto Paulo orienta as igrejas na região da galácia revelando essa verdade: A carne luta contra o Espírito e o Espírito contra a carne, e esses são opostos entre si para que não façais o que quereis. Gal. 5:17. Logo, ele relaciona uma lista de doenças (pecados) para a qual a alma se inclina quando o espírito está morto. Vs. 23. O homem sem Deus procura a FELICIDADE, no álcool, drogas, noitadas em boates, fornicação, adultério e etc...
Pois falta-lhe luz (discernimento) e, alimento satisfatório que só o Espírito Santo pode dar através do seu espírito que no homem habita. Perceba comigo que em galátas 5:17 a palavra Espírito está em letra maiúscula indicando uma pessoa,

 logo, Paulo, não estava se referindo ao espírito do homem que n'ele está, mas, ao Espírito Santo. Satanás usa a carne como arma para te destruir mantendo-te em suas garras cercando-lhe pelos pecados que momentâneamente trás prazeres. Só momentâneamente. Todavia o Espírito Santo também tem uma arma poderozíssima contra as fortalezas de Satanás: É a bíblia. Efésios 6:18 Tomai o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a palavra de Deus,
A bíblia pode se tornar a palavra de Deus para cada momento de sua vida ao ponto que você a examina. Pois a função do Espírito Santo não é te trazer a tona o que você não conhece na bíblia, por não ler, como num passo de mágica. Mas te lembrar de tudo o que Jesus disse. João 14:26
Quer ser feliz? Leia a bíblia e tenha uma vida de constante oração relaciona-se com Deus, e no seu espírito haverá a vida de Deus pelo Espírito Santo que lhe trará o Pão da Vida, Jesus! Que é o que o mundo precisa conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário