sábado, maio 21, 2011

"Ver para Crer"

Bem-aventurado é aquele que não viu e creu!
Essa é a dificuldade do ser humano: "Ver para crer"; e isso tem impedido de nós, digo nós pelo FATO de, alguns usar muito o VOCÊ do que o NÓS, enchergar Jesus nos nossos irmãos. Pensaríamos duas vezes antes de dirigir qualquer palavra que ferisse o mestre. Será se eu disser isso ou aquilo vou feri-lo vou atrapalhá-lo ouajudá-lo? Essa é a nossa grande dificuldade: De ver Jesus nos nos nossos pares. 
Ele mesmo revelou: O Pai está EM MIM, E EU no Pai...
E mais: ...crede ao menos por causa das MESMAS OBRAS. 
O relacionamento interpessoal entre Jesus e o Pai era de submissão. O filho copiava o Pai. 
Jesus usa como modelo esse relacionamento interpessoal para mostrar como deve ser o nosso com Ele:  Aquele que crer em mim fará as OBRAS QUE EU FAÇO, e as fará maiores do que as QUE EU fiz! 
Qual é a  obra de Deus? 
Numa ocasião o mesmo Jesus Disse: A minha comida e minha bebida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra!
O mesmo não precisou ver Pedro o honrando, como aconteceu posteriormente para acreditar nele, Ele creu que Pedro o honraria!
Posteriormente, Ele dobra-se com uma bacia d'água, nos pés dos discípulos, e lava os pés deles. Ora, naqueles tempos haviam escravos que ficavam na porta de seus senhores nos dias de visitas, e estes lavavam os pés dos visitantes; estes escravos eram escravos dos escravos, não recebiam ordem direta dos senhores daqueles lares, mas sim, dos escravos que eram seus senhores. Jesus colocou-se na posição de ESCRAVO dos ESCRAVOS para mostrar que aquele que quer ser o MAIOR deve, primeiro, ser o MENOR.
Como posso dizer que amo a Deus a quem nunca vi, e "não ir com a cara" (odiar) de meu irmão a quem vejo!
Vejo Jesus nos meus irmãos!
Em 1993 ouvi de uma irmã, exatamente assim: Amigo__e me converti ao Senhor Jesus; pois ouvi a voz de Jesus!

Pr. Eder "Em Defesa da Fé"!

2 comentários:

  1. Vemos o que cremos ou não cremos o que vemos?
    O registro do encontro do discípulo Tome´com Jesus, após a sua ressurreição, mostra que este queria acreditar nos fatos acontecidos, mas precisava, primeiro, ver e sentir fisicamente a presença do Mestre.
    É importante que as Escrituras Sagradas, quando falam das pessoas de fé, sempre o fazem na compreensão e no entendimento do que está escrito em Hebreus 11.1 "A fé é certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não vemos."
    Podemos dizer e afirmar que: Quem crê, vê. "Jacó viu. Isaías viu. Estevão viu. Paulo viu. E muitas outras também viram. É através da fé que contemplamos o paraíso eterno com o qual Deus quer presentear a todos os que nEle crêem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha amada irmã!
    E repito: Mais bem-aventurado é aquele que não viu e creu!

    Um beijo

    ResponderExcluir