quinta-feira, maio 26, 2011

Cristianismo e a vida social!

"... o cristianismo é essencialmente uma religião social; e reduzi-la tão só a uma expressão solitária é destruí-la."
John Wesley

Escolha relacionar-se ao invés de isolar-se. Qualquer palavra, qualquer mensagem ou qualquer coisa que você ouvir e te fizer isolar-se, isso não é o evangelho. Porquanto o mesmo é uma religião social!
O evangelho é constituído de fundamentos; esses fundamentos são imutáveis por serem fundamentos rudimentares, e um desses fundamentos é: Relacionamento interpessoal sadio. 
Relacionamento esse, que pode ser promovido de várias maneiras, tais como: Um olhar, um aceno de mãos, um aperto de mão, diálogo...isso basicamente. Os relacionamentos interpessoais internos da igreja como organismo e, não como organização são uma espécie de engrenagem, constituído por membros interdependentes, tendo como o cabeça Jesus Cristo, dirigida e orientada pelo Espírito Santo! O corpo de Cristo é sadio, saudável não há doenças! Por esse motivo o cristianismo é sociável pois é composto de membros interdependentes! Pois qualquer palavra, mensagem ou qualquer coisa que você ouvir e te fizer isolar-se do corpo, isto é, desse relacionamento interdependentes não é cristianismo!

Pr. Eder "Em Defesa da Fé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário