quinta-feira, maio 26, 2011

"Muito" ou o "tudo" (melhor)?


Costumo plantar, pois essa é a síntese da lei da reciprocidade, sem esperar recompensas; insto em plantar pois essa é a glória dos súditos do reino, e a base dos que amam. Entretanto, colhemos o que plantamos...
É impossível colher abacate da mangueira, manga da abacateira e sucessivamente... 
A retribuição não é sinal de perfeição, e sou cônscio disso. Como é engano julgar alguém, mesmo que, conviva conosco, ainda mais se só à vejo em sites de relacionamentos imagina então o peso que se tem de JULGAR as que não conheço pessoalmente!
Deus não permite que nenhum de nós sejamos "juízes da lei" e sim árbitros! 
Sou membro do corpo de Cristo; e Jesus é o meu justo juíz, meus mestres: Árbitros meus irmãos em Cristo também o são! Estou satisfeito com as pessoas com que ele me deu. Jesus com os onze apóstolos, conseguiu extrair "o melhor" deles: De iletrados e idoutos à lideres de multidões! E não espero "o muito" das pessoas...rsrsrs....e sim o que elas têm pra dar o "melhor o tudo". E para exaurir delas "o tudo" devo confiar nelas. Sou assim, pois sou imitador de Jesus! 
John Wesley não permitia que um obreiro que trabalhasse com ele, integralmente na obra do Senhor, se não orasse no mínimo 4 horas por dia! Ele só queria "o melhor", isto é, "o tudo" de Deus e de seus companheiros. E ainda, pediu a excelência:

“Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo”. 

Ele só pediu "o melhor" não o muito.   

Sou imitador de Jesus como John Wesley o foi! 
Posso afirmar como Paulo afirmou: Sede os meus imitadores assim como eu sou de Cristo!
Essa atitude não pode incomodar, tem que ser imitada!

Que Deus no Espírito te dê a revelação da palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário