quinta-feira, maio 05, 2011

"Em Defesa da Fé"!




PEÇO-LHES A ATENÇÃO, POR FAVOR! Leia isso com minuciosidade!
Em resposta a uma querida irmã, que a considero como amiga (no orkut) e como companheira de ministério venho através desta, EXPLICAR SOBRE UM TRATADO QUE ESCREVI À POUCO SOBRE A TROPA DE ELITE CELESTIAL!
Aproveito o ensejo para EXPLICAR  à todos vocês!
A bíblia diz que, Deus têm quatro exércitos:
Primeiro - Os anjos.
Segundo - A natureza
Terceiro Israel
Quarto - A igreja
Dentro de cada exército, é sabido de todos nós, (e você, principalmente, pastor, evangelista, profeta, mestre, missionário e MISSIONÁRIA tem o dever de saber isso) existem tropas de elite. Tropas de elite são soldados especializados para realizar tarefas específicas, por isso são altamente treinados por seus comandantes para tarefas de alto risco. Por isso Deus, não instituiu apenas anjos, mas uma hierarquia angelical, a saber: 
A. Arcanjos:
Arcanjos são anjos guerreiros, que labutam, literalmente a fio de espada pelos interesses do reino do todo-poderoso! Miguel é um arcanjo, leia o capítulo 10 do livro de Daniel.
B. Querubins:
Querubins são os anjos protetores (guardas)  dos tesouros de Deus, são guardas real. Tudo que pertence a Deus eles protegem e guardam; Lúcifer era um querubim, mais do que um querubim, ele era um querubim ungido para proteger, fazia parte de um alto escalão angelical. Leia Ezequiel 28 apartir do versículo 13. Por isso enganou seus subordinados (anjos sob o seu comando) terça parte deles.
C. Serafins:
São anjos mensageiros, levam mensagens de Deus em ocasiões especiais, são como mensageiros dos reinados da era medieval. Gabriel é um serafim!
Ora, a igreja sendo ela também um dos exércitos de Deus, dela também Deus extraiu um grupo que podemos chamar de tropa de elite. Esse grupo é o episcopado, são àqueles que foram chamados não para ficar na defensiva mas na ofensiva destronar pelas armas da justiça da direita e da esquerda o inferno em nome de Jesus. E eu e você que fazemos parte da tropa de elite da igreja somos instrumentos d'Ele para defender os nossos irmãos (ungidos de Deus) aquele que pisar no meu irmão também pisa em mim e se pisam em mim, pisam também no meu irmão. Vamos parar com esse negócio de nos alegrar quando ficamos sabendo que um irmão nosso caiu;  NÓS DA TROPA DE ELITE TEMOS A OBRIGAÇÃO DE IR LÁ BUSCAR O SOLDADO FERIDO DE GUERRA E AJUDÁ-LO A SE LEVANTAR! TEMOS UMA FORTE TENDÊNCIA DA AUTO-CRÍTICA E UMA DEFICIÊNCIA MUITO, MAS MUITO GRANDE MESMO DE ELOGIAR ALGO BEM FEITO.
PAREÇO-ME INSENSATO, MAS ESTOU AQUI COMO AUTORIDADE ECLESIÁSTICA E ESPIRITUAL PARA REPREENDER MESMO ESSA POUCA VERGONHA!  
Sai da frente que a nova geração da tropa de elite da igreja está chegando! 

Pr. Eder "Em Defesa da Fé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário