quinta-feira, maio 05, 2011


Você sabia? 
Jesus: Do gr. Jesous que é uma transliteração do hebraico Yeshua, que é uma abreviação do nome Yeosua (Josué) que quer dizer: Jeová é salvação  
Paulo escreveu para os romanos: Se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor e no teu coração creres que Deus o ressucitou dos mortos, será salvo. RM. 10:09.
A palavra salvo na língua original que Paulo usou para escrever romanos, a saber, o grego, se diz: Sozo; que quer diz será curado da alma e será curado do corpo físico também.
Está aí o porque Isaías vaticinou: Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades...
A maior benção proveniente da graça é a salvação da alma; é o ápice o ponto culminante. Conquanto a segunda maior bênção da graça é a cura do corpo. Deus deseja, em Cristo, curar às enfermidades que acometeram os homens através do pecado original, o pecado de Adão! 
Mas porque em Cristo? Porque em Cristo ele convergiu todas as coisas. Pois Jesus como o Cristo venceu todas as coisas inclusive o pecado, o mentor das enfermidades. Por isso, Ele disse àquele paralítico colocado pelo telhado por quatro homens: Seus pecados estão perdoados. Depois disse: Qual é mais fácil dizer___Perdoados te são os pecados ou dizer: Levanta-te e anda?
Para que saibais que o Filho do homem tem poder na terra para perdoar pecados, digo a esse paralítico: Levanta-te toma o teu leito e vai para a sua casa!
E assim sucedeu-se. 
Isto mostra a vontade de Deus em CURAR as pessoas; não só em CURAR mas em libertar, em primeiro lugar sua alma curando-a e sucessivamente o corpo. É evidente que, existe um enigma na cura que ainda é inexplicável para nós (Este é um assunto que em breve irei comentar: Enigma da cura divína). Próprio ministério de Jesus foi uma demonstração do verdadeiro modelo de vida que Deus desejou ao homem: ...trazendo os enfermos de várias cidades, curou à todos eles! Evangelho segundo escreveu Marcos!
Quando delegou essa autoridade aos apóstolos e sucessivamente a igreja, não foi para, gabarmos e nos vangloriarmos das curas e milagres e libertações por nós efetuadas pelo nome de Jesus; como se fossemos a fonte do poder. (Mc. 16:17) Todavia para mostrarmos a vontade de Deus para a vida eterna e também para essa vida. Por isso Pedro disse a Enéas: Jesus Cristo te dá saúde! Livro de Atos!
Deus, em sua santíssima trindade deseja te curar à todo momento. Essa é a vontade de Deus eternamente!
Por isso o nome de Jesus significa também, cura!
Jesus: Do gr. Jesous que é uma transliteração do hebraico Yeshua, que é uma abreviação do nome Yeosua (Josué) que quer dizer: Jeová é salvação!
Salvação do verbo salvar que obviamente quem alcançar será salvo, que quer dizer: Será curado da alma e sará curado do corpo físico também!
Não importa mesmo o grau de debilitação da enfermidade que lhe acometeu seja curado agora em nome de Jesus!

Pr. Eder "Em Defesa Da Fé"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário