quinta-feira, maio 19, 2011

Uma palavra sobre humildade "Em Defesa da Fé"

Ao falar de humildade, falamos de flexibilidade de flexibilidade da submissãoSubmissão Sub: Abaixo de... Missão: Trabalho, o próprio nome já o interpreta.

Humildade nada mais é, do que, aceitar que houve, ou há, alguém,com uma missão superior a sua! Quando falo de humildade falo de aprender, e aprender é essêncial para quem quer crescer; vejo uma grande dificuldade (FALTA DE HUMILDADE) de alguns de APRENDER dos mais novos e outros dos mais velhos...isto é penoso e triste de se ver. Não querem aprender dos mais novos porque acham que têm pouca experiência, e dos mais velhos porque acham-os ultrapassados! Haja vista, que a experiência dentro do reino de Deus é válido até determinado ponto; a preferência de Deus são para àqueles que mais tempo passam na presença d'Ele. Logo, a experiência torna-se inóqua diante da grandeza da sabedoria divina, que ora depende icomensavelmente do tanto de tempo que você passa na presença d'Ele, não no tanto de tempo que passa ou passou na faculdade teológica! Tenhamos pois discernimento, para compreender, quem são os vasos de Deus que têm autoridade para ensinar...
Como fazer isso? Esvaziando-se de tudo o que "achamos" que sabemos para tornarmo-nos pequenos diante da grandeza e sabedoria do Senhor, que usa seus vasos independentemente de cor, raça, origem, nome, posição e óbviamente IDADE! 

Pr. Eder       "Em Defesa da Fé"!    

2 comentários:

  1. A humildade é preciosa aos olhos de Deus (1 Pedro 3.4) revela que mais graça será dada a quem a possuir (Salmos 25.9 - Tiago 4.6) conserva a alma na tranquilidade e contentamento (Salmo 69.3,33), e gera a paciência e resignação nos momentos de grandes infelicidades (Jó 1.21). Jesus nos deu o grande exemplo de humildade (Filipenses 2. 6 ao 8)
    As maiores promessas de felicidade são feitas aos humildes (Salmos 147.6 - Isaías 57.15 - Mateus 5.5 - 1 Pedro 5.5).
    A gloriosa Palavra de Deus, não deixa nenhuma dúvida. Deus estima o humilde. A sua graça é derrmada no coração daquele que não se julga auto-suficiente, mais que coloca toda sua confiança no Deus Todo Poderoso. O humilde, sabe que depende inteiramente de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Por isso pede-nos para que sejamos barro e o barro dentro desse contexto é um tipo de flexibilidade!

    Pr. Eder "Em Defesa da Fé"!

    ResponderExcluir