segunda-feira, maio 02, 2011

Uma palavra do Pr. Eder aos pastores e crentes: O poder do sangue libertador!


Eu estive pensando...
Reflita comigo por um instante por favor!

Observe queridos que em Efésios 1:07 nos diz:
Que o sangue de Jesus nos justifica, e que somos libertos pelo sangue. Fomos comprados por bom preço: Preço de redenção! Redenção quer dizer: Comprados por preço de escravos
Fomos também redimidos e redimir quer dizer: Enfraquecer, reduzir... 
Ou seja, nosso antigo "senhor" (o pecado, o Diabo) foi enfraquecido, isto significa remissão. 

Entretanto, redenção e remissão quer dizer: Fomos comprados por preço de escravo, o preço na ocasião era sangue, e através do sangue nosso pecado foi enfraquecido (fomos redimidos)Pela graça (favor imerecido) sois salvos...isto não vem de vós é dom, dom, dom de Deus!
Dom é presente. Isto significa que somos presenteados por Deus. Não há méritos nenhum provenientes de nós que nos promova o céu, a salvação.

Portanto, o pecado foi enfraquecido, não morto. Isto é um sinal de ALERTA. Pois o pecado (nosso antigo senhor) pode se tornar forte de novo.

NÃO BRINQUE COM O PECADO! 

A carne (gr.sarks) é a arma que o Diabo usa para destruir os homens (o templo do Espírito) diante de Deus. (Gálatas 5:17)
É importante saber que, existe uma batalha eminente entre o Espírito Santo e a carne (Gálatas 5:17). O Sangue nos deixou penhorado o Espírito, para nos conduzir pelas leis do reino de Deus Efésios 1:13,14. Por isso, Paulo, o apóstolo erudito diz: "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Andar no Espírito significa literalmente: "Andar em linha com". Devemos andar em linha com Ele, o Espírito Santo, ele nos guia! O Espírito nos permite vencer. Andemos no Espírito para que possamos entender a vontade de Deus! 
"Pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."(Efésios 5:17)
RENDA-SE À DEUS NO ESPÍRITO SANTO!

Pr. Eder "Em Defesa da Fé"!

Um comentário:

  1. Em Efésios 1.7 o Espirito Santo fala sobre a graça em Jesus. Penso que o mais importante da graça e da redenção, pelo sangue, é o fato de recebermos estas coisas em Jesus. Jesus é o que nos possibilita rendenção e vida. Portanto, nossa rendenção está, pelo sangue precioso derramado, na pessoa de Jesus! Ele derramou o sangue, para termos vida, vida em identificação com Ele em sua morte e sua ressurreição. Esta é a nossa redenção, pela fé, em identificação completa e real com Jesus.

    ResponderExcluir