terça-feira, fevereiro 15, 2011

Aos Pastores e lideres!


Como identificar alguém que reconhece a sua autoridade?

Prego o evangelho desde os 14 anos de idade, este ano completo 30 anos. Isto significa que são 16 anos ministrando por todo o Brasil!
Fui pastor de algumas igrejas, no total de 7; fui pastor em Brasília-DF (conic), Taguatinga-DF,  Itaquera-SP zona leste, Piracicaba-SP, Salto de Itu-SP, em Campinas: no Jd. Paranapanema e Jd. Das Bandeiras. Convivi com bastante pessoas, crentes fiéis e infiéis, gente leiga e gente culta, gente amável e gente "grossa", pastores, mestres, profetas, evangelistas, apóstolos e entre outros...
Aprendi bastante, convivendo no meio de tanta gente. As vezes sorri as vezes chorei (na verdade mais chorei do que sorri), mas aprendi conviver!
Quero aproveitar essa experiência que obtive como pastor para alertar à todos vocês à escolher melhor nossas amizades. Quem são os nossos amigos? Como identificá-los? Como discernir a intenção e aproximação de alguém? 
"Curto e grosso"...

A. Amigos que falam na gíria perto de você e não respeitam sua presença é um mal sinal. Isto significa que a tua autoridade pastoral ou qualquer outro cargo a ti facultado não tem respeitabilidade por ele.

B. Se falam palavrões perto de você...hummmm...cuidado...se perto de você eles não respeitam quanto mais longe!

C. Todas as vezes que se aproximam de você é para falar mal de alguém...um mal sinal.

D. Se alguma vez você ficou sabendo que essa pessoa falou mal de você, principalmente, para para outro pastor...cuidado, muita cautela.   

E. Se essa pessoa for homem e não resiste mulheres na sua frente e quer te induzir a fazer o mesmo?! Aiai...fuja da aparência do mal!

F. Se essa pessoa mente descaradamente para outras pessoas, e quer te induzir ao mesmo, inclusive você? 
Fuja enquanto é tempo.

GSe esse psêudo amigo, quando você conta as bênçãos que Deus opera quando te usa, e ele muda de assunto é um mal sinal. Ele se sente incomodado com isso.

H. Pessoas que brincam demais (chocarrices) é sinal de imaturidade. Não ande com eles!

I. Se não ouvem nunca os seus conselhos é prova de que são neófitos e não prezam o seu ministério seguido de sua autoridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário