terça-feira, fevereiro 15, 2011

Lições das tempestades no "Mar"


Em verdade Deus adora quando navegamos em alto “mar”, pois o “mar” é o lugar onde se revela o homem e seus sentimentos mais recônditos; é ali que suas falhas de caráter, de confiança e debilidades são colocadas diante de si mesmo e de Deus! No “mar” o caráter é moldado a confiança aumentada por que o “mar” é o lugar do teste e do aperfeiçoamento; é o lugar que Deus nos dá oportunidade de nos dar “forma”. “Forma” espiritual. O vazio-existêncial é preenchido, pois Deus é Espírito, e o homem de todos os seres viventes criados em nossa dimensão, é o único ser tricotomista, isto é, composto de corpo (soma) alma (psqué) e espírito (pneuma). E nesse espírito que é o fôlego e a essência de Deus, que o mesmo supri toda deficiência e vazio-existêncial através do seu Espírito Santo, amém.
Veja o que Agostinho confessou: "Criaste-nos para vós. E o nosso coração estará inquieto até que haja repousado em vós".  
 Ora, o “mar” é a casa do oleiro, é a roda do oleiro, é a mão do oleiro, é a fornalha onde se refina o ouro, é o martelo que amassa a prata, é o edito que o “rei” assinou para você não adorar a Jeová, é a cova dos leões, é o Egito que massacra os filhos de Deus, é a deportação para Babilônia, enfim, é o lugar que Deus nos ensina a sua BOA vontade, sua verdade, a verdade para a sua vida e sua direção!
Pense nisso! Não se entregue ao naufrágio! Pois se o barco afundar, saiba, que todavia você não afundará NUNCA!!! É só uma lição, disciplina das matérias da santíssima trindade!!!
Um abraço à todos
Pr. Eder Balieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário