sexta-feira, fevereiro 11, 2011

COMPLEXIDADE FEMININA VS PRATICIDADE MASCULINA! SÃO PARADOXAIS MAS SE COMPLETAM!


Tenho ciência de uma lei básica que Deus introduziu em nossa dimensão e que a pedagogia tomou para si. É a lei da aprendizagem. É preciso aprender, aplicar e depois ensinar! Não basta apenas APRENDER para ensinar; se quisermos ensinar com perspicácia e eficiência! Teoria e prática juntas produzem mais e respondem questões mais complexas a maioria das vezes com exatidão! 
Quero deixar claro para todos vocês que os comentários aqui postos por mim não são copiados e sim recebidos de Deus para o meu coração (não que eu seja contra copiar artigos e repassar.; mas prefiro escreve-los).
Todavia existem três fontes de que recebemos: 
1.Receber de alguém - Pois ninguém nasce sabendo.
2.Buscar nos livros o conhecimentoE o conhecimento é irresistível!
3.Receber de Deus - Através do Espírito Santo meditando na sua palavra ou/em tudo aquilo que se refere à Ele. 

Apesar da minha pouca idade (29), neste ano completo 30, tenho me aplicado ao ministério e aos estudos da palavra de Deus (teologia) e de livros desde os catorze anos de idade. 
Posso dizer isso com tranqüilidade: Receba os comentários e leia-os. Espero que sirva de benção pra você!
Não os escrevo para estribar e exaltar a minha teologia; mas para somar, contribuir e abençoar a sua vida! Complexidade feminina vs Praticidade masculina! 
São paradoxais mas se completam? 




A complexidade feminina não pode ser compreendida pela praticidade masculina. Para isso, posto foi, a paciência e a compreensão, bem no meio, da complexidade e a praticidade de ambos!
Entretanto, a complexidade feminina, em algumas ocasiões, tem necessidade da praticidade masculina. Assim como a praticidade masculina tem necessidade da complexidade feminina; Enfim, se completam!
Porém confesso: Nós homens precisamos mais da complexidade feminina do que elas de nossa praticidade; não que elas independem dessa praticidade, mas são menos independentes dessa praticidade do que nós da sua complexidade.
Quero externar um exemplo elementar dessa complexidade feminina para mostrar nossa dependência quase que completa delas:
Guardemos em nossa própria residência um objeto. Depois vamos procurá-lo. A maioria das vezes temos muita dificuldade de encontrá-lo. Elas...rsrsrs...sempre elas...sempre acham antes de nós! Pois n'elas a noção de geografia espacial é mais aguçada; mas muito mais aguçada do que em nós.
Por isso Deus em sua santíssima trindade percebendo a solidão masculina criou a mulher! E não a criou direto do pó da terra, mas, da costela do homem; está aí o porque de nossa dependência d'elas, porque são parte de nós, carne da carne 
e OSSO DO OSSO! E Deus não as tirou da cabeça para não serem maiores do que nós. Do pé para não serem pisadas por nós. Mas da costela, bem do meio do corpo masculino debaixo do braço para serem protegidas e abraçadas por nós e ficar ao nosso lado DO LADO DIREITO  à nossa destra!  



Pr. Eder Balieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário