quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Um apelo para mudança


Um apelo...Quando Elias restaurou o altar do Senhor que estava em ruínas, ele usou 12 pedras que simbolizavam as doze tribos de Israel na restauração do altar (1 Reis 18:30...).
Àquelas pedras significam que Israel, só poderiam atraír a presença de Deus de volta, depois, é claro, que restaurassem o altar, mas também, se unissem suas forças; as forças das doze tribos. Percebam que antes de orar ele disse à todo o povo israelita:
Chegai-vos a mim! (1 Reis 18:30)
Chegai-vos à mim é um apelo de Elias para a união do povo israelita, para achegar-se diante do altar do Senhor e restaura-lo.
E este chamado ecoa até hoje em nossos ouvidos, para achegarmos diante do altar do Senhor unindo nosso amor e orações para produzir avivamento para essa geração pervesa e superficial!

Superficial -  porque querem seus nomes nas faixas, cartázes, nos rádios, outdoor's, televisão (não que eu seja contra, sou à favor que se pregue o NOME DE JESUS por qualquer veículo de comunicação) e entre outros! Todavia querem a melhor posição, a prejeção no cenário, buscam satisfazer seus próprios desejos...enfim são egocêntricos! Não entendo a gana de alguns pregadores e cantores que buscam pregar e cantar em várias igrejas e depois que conseguem cobram absurdos para pregarem e cantarem...isso é superficialidade! 
Adoradores! Esse é o apelo de Deus para essa geração perversa e corrupta. Que camuflam seu caráter atrás da palavra de Deus, e que se revelam em muitos outros seguimentos. Foi o caso de Judas; seguidor, discípulo e apóstolo de Jesus. Mas também tesoureiro...
Um dia uma mulher derramou de um frasco, nardo puro nos pés de Jesus...e ele, Judas, disse: Que disperdício! Poderíamos, mestre, vender e doar o dinheiro para os pobres! 
Aquilo era hipocrisia. Ele metia a mão descaradamente nas ofertas de ajuda ao ministério de Jesus!
Ele estava na verdade interessado em por o dinheiro no bolso!

Uma frase para a nossa meditação: 
"O seu caráter é aquilo que você faz quando ninguém está vendo"

Pr. Eder Balieiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário