sábado, fevereiro 12, 2011

Os anseios de Deus e as missões!


Atos 1:08 parte B...e sereis as minhas testemunhas tanto em Jerusalem, judéia, Samaria e até aos confins da terra.

Aqui vemos que o reino de Deus é espiritual em seu caráter, gradual na sua expansão e internacional no seu quadro de associados. Espiritual porquanto está sob a gestão do Espírito Santo; o reino é teocrático. Gradual porquê cresce por etapas, isto é, gradativamente (por degraus); tem um começo. E o começo é de frente pra trás, não de trás pra frente. Começa por Jerusalém e termina no mundo! É bem verdade que esta é uma lei estabelecida no reino, de que todas as realizações comecem de “dentro pra fora”. 
Internacional, pois desconhece as fronteiras, rompendo-as! Não só intermunicipais (Judéia), mas, interestaduais (Samaria) e internacionais (terra)!
Observando por essa óptica de crescimento internacional, temos que concluir que, missões estão no coração de Deus! Não é como na nossa óptica, de que missão só se faz em nações diferentes. No contexto e na óptica de Deus, missões começam onde houver uma alma! Glória a Deus!
Então, por onde começar a fazer missões?
Jerusalém é por onde Jesus disse que seus discípulos começariam a fazer missões. Jerusalém é o começo. É por lá que se deveria começar a pregar o evangelho.
Permita-me aplicar aqui uma disciplina teológica para a maior compreensão de todos nós. Dentro da matéria da hermenêutica contém uma disciplina teológica conhecida como: Tipologia. Irei usá-la para nossa maior compreensão do texto.
Na aplicação da tipologia compreendemos textos que são parábolas, e que os escritores e quem verbalizou queriam comunicar uma verdade; Jesus usou muitas parábolas. E a tipologia nos ajuda as discerni-las interpretá-las.
Portanto, se Jerusalém foi o começo para os discípulos, para nós onde é o começo?
Resposta: Jerusalém!
Jerusalém?
Sim. Je-ru-sa-lém!!!
Jerusalém é a nossa casa, esposa, esposo e filhos. São nessas imediações que se começa a pregar o evangelho.
Uma certa vez um pastor estava pregando numa reunião de obreiros e, sua esposa chega com um lençol e o abre na frente do púlpito. Havia muitas panelas e as arrumou ali mesmo. Então o marido dela que por sinal era o pastor que ministrava, perguntou:
___O que é isso mulher?
Ela respondeu:
___É que eu quero morar aqui agora.
Ele perguntou:
___Porque?
Ela respondeu novamente:
___É que aqui você é uma benção!

Quero tecer aqui as palavras do Rev. Dr. pastor Josué Yrion, que revelou uma certa ocasião dizendo:
Eu estava ganhando o mundo e perdendo a minha família na sala da minha casa.

Como tem sido o nosso relacionamento com a nossa família?

Existem maridos que não dão um beijo se quer na sua esposa, não cuida dela, não dá carinho, amor, atenção, não à vê como vaso mais frágil. Por outro lado, existem esposas que agem em recípocro; não cuidam do seu marido, não dão atenção necessária, o amor esfria e tudo vai pra o ar! Olhe no olho dele, olhe no olho dela, e o beije, e a beije. Dê atenção. Passeie com ela. Vá para o shopping, para um parque, um hotel! Isso mesmo que você leu, um hotel. Faça uma "lua NOVA de mel" ame-a, ame-o! Ouça ela o tempo que for, e a elogie. Ouça os contos dele, o elogie! Orem juntos e estudem a palavra de Deus juntos fora do seu particular!
Brinque com seus filhos. Solte pipa com eles, role no chão, jogue video-game com eles; brinque de pega-pega e esconde-esconde. Evangelize-os. Leia textos da bíblia com eles e para eles faça um "cultinho".
MISSÕES, começa em casa. O mundo te espera, mas, do que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma, perder a sua família? Ah, meu Deus, quantos pastores e irmãos estão perdendo a sua família!

Pr. Eder Balieiro

Um comentário:

  1. XÊNIA FRANÇA DIZ: A FILHA DO NOSSO AMADO SAUDOSO PASTOR HUMBERTO LEITE DE NATAL RN NO ENTERRO DO SEU PAI DISSE AOS PASTORES: QUE A MAIOR IGREJA QUE ELE DIRIJIU NA VIDA FOI A CASA E A FAMILIA DELE. LINDO NÃO É? MISSÕES JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS

    ResponderExcluir